- Como o racismo afeta o mundo atual?
- Qual a visão do racismo vista por quem olha no para-brisa?
- O que tirar como lição da manifestação contra o racismo?
- Que utilização você deve fazer do racismo?
- Nos rotulam, nos separam, nos dividem
- Leis separatistas só aumentam o racismo
- Se unidos estivermos, o racismo perde o seu valor
- A diminuição do racismo passa pela mudança na filosofia de vida
- Com Atitudes corretas, todo o mal cessará
Como o racismo afeta o mundo atual?
Olá! Como vai? Hoje vamos polemizar, ou seja, provocar uma discussão com o objetivo de conhecer opiniões diversas. O tema é muito atual é sobre: Como o racismo afeta o mundo atual?
Outro dia recebi um vídeo no celular através do app e vou aqui fazer uma apreciação em relação ao assunto.
Neste vídeo, um cidadão preto como ele mesmo diz, expôs sua opinião sobre vários assuntos atuais.
Disse que sua equipe de colaboradores recebeu mais de trezentos pedidos, para que fizesse o vídeo.
Relatando que o mundo está mobilizado pela consciência negra, por movimentos vários contra o racismo, pelo fato do cidadão negro que morreu pisoteado por um policial branco.
Que, certamente ele teria que defender a raça negra, ele simplesmente disse: raça, que raça, disse que não conhece e não respeita, porque não é negro, é preto.
O termo negro foi criado para separar o preto do branco, que foi balconista em uma padaria num bairro racista e foi dispensado por este mesmo motivo.
Qual a visão do racismo vista por quem olha no para-brisa?
Com uma visão bastante interessante, citou um retrovisor de um automóvel e um para-brisa também, portanto, o retrovisor é para você ficar olhando para o passado e o para-brisa para olhar para frente.
O retrovisor é uma janela pequena e o para-brisa é uma janela enorme, o retrovisor representa a escravidão, a humilhação, o açoite, deve ser deixado de lado, lógico que ninguém vai esquecer, mas deixar de lado.
O para-brisa representa o presente e o futuro a sua frente, o que você pode conquistar.
Não olhe para a cor da sua pele, mas valorize-se, qualifique-se, cresça, sem precisar da ajuda de ninguém.
Ele cita que além de negros que são menos favorecidos, que também existem muitas famílias brancas menos favorecidas, na miséria, nos guetos, debaixo de pontes e lembra que a cor da pele deles é branca.
Segue abaixo o podcast deste artigo para você ouvir quando e a hora que quiser:
O que tirar como lição da manifestação contra o racismo?
Ainda diz, mataram um negro, foi um policial que matou, que seja punido o policial, seja branco, preto, vermelho, amarelo, verde, listrado.
Que temos que apoiar o movimento negro, quando negros entram nas lojas e saem com caixas de tênis da Nike, que saqueiam a loja porque o dono da loja é branco, mas não foi o dono da loja que matou o negro.
E-book Gratuito Como Alcançar Equilíbrio Emocional
Os funcionários da loja em sua maioria são negros, a mulher do dono da loja é negra, como apoiar o movimento ativista negro nestas condições?
Ressalta que sua raça se chama Humana e não negra.
Pede então: qualifica-se preto, cresça preto, valorize-se preto, que o preto tem que tirar o retrovisor da sua mente.
Pois o preto se apequena, se torna um tapado, pobre, que se apega ao que foi imposto a ele, para que nunca esqueça de olhar o retrovisor.
O preto tem que ir para a faculdade porque tem cota, ele diz: eu não quero cota, pro inferno com a cota.
Eu tenho que pagar o que o branco paga, porque eu tenho que ter um apoio, um incentivo?
Tem um monte de branco pobre que também precisa de apoio. E mais uma vez ressalta seu projeto preto, preta, é para-brisa e não retrovisor.
Wesley Ros: Pastor, artista da gravadora Sony Music, um dos principais produtores da música Gospel no Brasil.
Compositor de canções consagradas do meio gospel, um nome conceituado nas igrejas Brasileiras, da Europa e Estados Unidos.
É pessoal, ao longo da minha vida, deparei com várias situações, no mínimo estranhas.
Desde encontrar um delegado de polícia preto, racista, que praticamente odiava os da mesma cor de sua pele, até preto que sequer namoraria uma preta pela sua cor.
Que utilização você deve fazer do racismo?
A palavra racismo foi um termo criado para poder classificar ou melhor dizendo, separar o branco do preto.
A escravidão existiu, com certeza, e como a tal da Ditadura faz parte do passado, portanto, deve ser apenas parte da história.
Partindo do princípio que principalmente no Brasil, todos somos descendentes de escravos, como e porque fazer qualquer separação.
O racismo infelizmente existe, é grave, mas deve ser encarado de frente para que sirva de estímulo, uma motivação para alcançar seus objetivos.
Só deve servir para isso, para que você tenha um motivo a mais que as outras pessoas.
Ninguém é melhor que ninguém, nem preto, nem branco, nem nordestino, nem gay, nem trans, nem chinês, nem japonês, nem índio, nem nada.
Ainda mais hoje em dia, que as famílias destas gerações, devido a criação dada pelos pais, todos os filhos são cheios de problemas decorrentes da vida moderna, tipo depressão.
Você, independentemente de qualquer tipo de características físicas, tem o poder de se valorizar perante a sociedade.
A capacidade é inerente a cor da sua pele, a sua nacionalidade, a sua religião, todos somos capazes.
Não deve considerar qualquer tipo de opinião, que sabe não é a opinião da maioria, isto não pode influenciar no seu desenvolvimento.
Sabemos da existência do racismo, como ele afeta grande parte da população de nosso país, da violência e segregação recorrente.
Então, se na Constituição deste nosso país, diz que somos todos iguais perante a lei, sinto informar-lhes que todos nós, sim eu disse: nós, devemos cobrar e exigir que seja cumprida a Constituição.
Nos rotulam, nos separam, nos dividem
Sim, porque, por exemplo, a mulher que pretende trabalhar em uma empresa não deve aceitar de maneira alguma um salário menor que o de um homem na mesma função.
Da mesma forma, alguém acima do peso, não pode ser tratado diferente e nem deixar de ser aceito em nenhum lugar.
Muito menos, qualquer pessoa ser tratada diferente das outras apenas pela cor de sua pele, religião, opção sexual, nacionalidade, etc.
A cor da pele de uma pessoa não faz dela nem melhor, nem pior que outra, assim como existem pessoas de má índole pretas, também existe pessoas de má índole brancas.
O que temos que nos concentrar é em fazer cumprir a lei, fazendo isso, com certeza não acabará o racismo, mas certamente, diminuirá bastante.
Você viu lá nos EUA, o preto carregando o branco machucado durante a manifestação nos ombros, é disso que estou falando.
Quantos brancos que lá estavam não fariam o mesmo por um preto.
A sociedade tem que cobrar atitude, não só fazer manifestação, cobrar só no dia da manifestação, pode adiantar, mas é no dia a dia que tudo acontece.
É aí que o bicho pega, a união de toda a população é que faz a diferença, e não adianta criar lei que faz isso ou aquilo.
Leis separatistas só aumentam o racismo
Este monte de leis só serve para separar ainda mais as pessoas.
Colocando rótulos nas pessoas, branco, preto, amarelo, nordestino, chinês, brasileiro.
Sim brasileiro, lá fora somos discriminados também, gêneros em geral, para que serve, só para separar as pessoas.
A partir destas separações, leis, rótulos, cria-se micros sociedades, se opondo umas às outras.
É lei para isso, para aquilo, Feminicídio, é crime de assassinato, tem sempre que ser punido e ponto final, senão vira bagunça, terá lei do Hominicídio, não é mesmo.
Hétero, homo, trans, e quantas mais siglas criadas só para diferenciar quando não existe nenhuma diferença, somos todos seres humanos.
Deve-se então, atentar ao cumprimento das leis, sem distinção nenhuma, simples assim.
Machista, feminista, para tudo, se todos agirem em conformidade com o que é certo, todas essas diferenças criadas por pessoas de má intenção serão cada vez em menor quantidade.
Se unidos estivermos, o racismo perde o seu valor
Mais uma vez, tenho a certeza da existência do racismo, mas se prevalecer a boa vontade de todos nós, se agirmos sempre com retidão e princípios morais verdadeiros.
Tenho comigo, que teremos uma sociedade melhor.
As pessoas tem que permanecer unidas, quem cria leis, quer criar separações que servem para tirar o foco sobre outros problemas.
O Povo tem que se unir para cobrar os seus direitos, se cobrar os seus direitos, e direito, nem tem como não diminuir as diferenças sociais.
Qualquer tipo de abuso, seja de qualquer natureza, cometido seja por quem for, deve ser punido por lei, doa a quem doer.
Quando qualquer um do povo, cobrar mais educação, mais transporte público, mais saúde, mais transparência governamental, menos privilégios a parlamentares.
Certamente, teremos um povo também mais justo.
Se você fizer a sua parte, poderemos mesmo a longo prazo, começar a melhorar a nossa sociedade.
A diminuição do racismo passa pela mudança na filosofia de vida
Funciona assim, como se todos fossemos servidores públicos, se você souber de um fato que contraria a lei.
Você deve informar, dar um jeito de comunicar isto para que seja corrigido.
Se não fizer isso, cometerá um crime que se chama prevaricação, que foi o que o nosso digníssimo ex-ministro Sérgio Moro tomou cuidado para não cometer ao enfatizar que não disse que o Presidente tinha interferido na Polícia Federal.
Entendi, então você vai ser um tipo X-9, não, saiba que no PCC existe o também código de ética.
Saindo dos mandamentos da organização, você pode até ser julgado por um tribunal.
É isso, pessoal, a verdade é que ninguém quer saber de seguir regras, ninguém quer saber de deveres e obrigações, todo mundo só quer saber de direitos.
Estou cobrando de você mesmo, espalhe uma corrente do Bem, espalhe que todo mundo tem que fazer a sua parte, que precisamos aumentar o número de pessoas honestas na face da Terra.
Sempre haverá pessoas más, bandidos, ladrões, traficantes, bandidos de colarinho branco, maus políticos, maus governantes.
O que precisamos é começar a mudar a nossa filosofia de vida.
Com Atitudes corretas, todo o mal cessará
As pessoas boas e as pessoas más não são classificadas pela cor da pele, religião, opção sexual, são classificadas por atitudes.
Em todas elas, em suas veias corre sangue vermelho, seja na preta, na branca, no nordestino, gay, trans, chinês, japonês, libanês.
Lembre-se, quando você precisar de doador de sangue, pode ser que o que salvou a tua vida ou de alguém da sua família, pode ter sido de uma pessoa preta, branca, índia, gay, nordestino, chinês.
E ainda vai ter gente que dirá: homossexual não pode doar sangue, tem muito homossexual que consegue se passar muito bem por hétero, tá bom.
E além disso, o mais importante, nesta vida você não leva nada, nesta vida você veio só para trazer, doar, dar.
Pois é dando que se recebe e é perdoando que se é perdoado.
O que você fizer de bom, com certeza retornará, mas o que fizer de ruim, também retornará, portanto, cuidado.
Enfim, somos todos farinha do mesmo saco, do pó viemos e ao pó voltaremos.
Você não é melhor do que eu por ter vindo de outro planeta, se veio, seja bem-vindo e espero que possa nos ajudar nesta bagunça de planeta.
Valorize-se meu querido, minha querida, independentemente de sua raça, etnia ou qualquer outra designação, isto são só palavras que não dizem nada a seu respeito.
Você é o que você faz, portanto, faça o Bem. Atitude meu povo, com certeza juntos e misturados.
Então, vamos para a frase do dia:
“Ninguém é responsável pela cor da pele. Esse fato da natureza não revela o caráter ou a qualidade da pessoa”.
E que Deus nos abençoe.
Se você gostou do nosso artigo de hoje sobre como o racismo afeta o mundo, confira em nosso site, lá tem muito mais.
Ah! E lembre-se de deixar seu comentário, sua opinião é muito importante para nós.
E até Breve!
Sobre o Autor
2 Comentários
[…] daquele artigo sobre racismo, onde é mencionado o para-brisa e o […]
[…] Primeiro fato a ponderar, aconteceu nos EUA, a morte do George Floyd, como você leu em artigo anterior aqui em nosso site. […]