Como Exercitar o Hábito da Reclamação
Olá! Como vai? Neste belo domingo de sol, você descobrirá Como Exercitar o Hábito da Reclamação.
Mas antes vamos ao hábito de todo domingo, agradecer por mais um domingo abençoado por Deus, com muita saúde, inteligência e equilíbrio!
Pronto, já nos sentindo abençoados, vamos ao nosso artigo de hoje:
É muito fácil para você identificar as pessoas que vivem reclamando de tudo.
Aquela pessoa que vive se fazendo de vítima, sempre negativa, reclamando de tudo e de todos.
Já quando percebe que é você que não para de reclamar frequentemente, fica mais difícil de enfrentar a situação.
Falo isso por experiência própria, e a grande maioria das pessoas têm esse hábito da reclamação.
E muitas vezes esse hábito pode ser em voz alta ou bem baixinho, consigo mesmo.
Existem pessoas que conseguem se controlar por um tempo, seguindo uma espécie de receita mágica.
Isso me parece ótimo, mas pense bem, se você parar de reclamar, pode perder a chance de manter a atenção plena em sua vida.
Funciona mais ou menos assim: quando você reclama, sente algo e por isso reclama, certo?
Como você pode exercitar esse hábito? Pode o medo ser a causa desse sentimento?
E ao manter a atenção plena em sua vida, a reclamação se transforma na chance de experimentar seus medos e emoções.
Em vez de trancar uma das portas de si mesmo.
O Hábito da Reclamação
Você tem esse hábito e isso é normal, principalmente quando não aceita as coisas como são.
Então, pensa assim: “Isso não está do jeito que eu quero, prefiro do meu jeito!”
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Portanto, o hábito da reclamação te frustra, irrita, justamente por não conseguir o que deseja.
Mas, será que é um erro não conseguir o que deseja?
Acredito que não existe nada de errado nisso, o que pode acontecer é você ter medo e não se sentir bem com essa realidade.
Fica sempre aquela vontade de controlar tudo e todos.
E aí, o medo que sentimos pela falta de controle, acaba causando muita raiva, irritação, frustração, decepção.
Você acaba acreditando que o certo seria exatamente do seu jeito e não de outra maneira.
Que as pessoas não deveriam ser, nem agir dessa maneira, mas acabam fazendo assim.
E que você deveria estar bem melhor do que está se sentindo e, portanto, não deveria se encontrar nesse estado, assim decepcionado.
Quando você reclama, sente que existe algo de errado com você, ou seja, que precisa mudar e que não deve agir dessa maneira.
Mas na verdade, quando tenta se livrar do hábito da reclamação, você apenas está usando uma nova forma de reclamação, pense nisso!
A Chance de Exercitar o Hábito da Reclamação
Funciona assim: é simplesmente estar em paz com a realidade.
Resumindo, quando você sente que deve reclamar, pode também sentir que não gosta de como as coisas estão acontecendo.
Pode, portanto, se sentir irritado, com raiva, decepcionado.
Com a autoestima lá embaixo, com muito medo de não ter o controle da situação.
Você pode pensar em como outra pessoa agiria, de que outra maneira, e assim, que você deveria ser completamente diferente do que é.
E quando você fizer tudo isso, pode enfrentar a situação ou qualquer pessoa, exatamente como deve ser, encarando a realidade como ela é.
A realidade é como é, simples assim, tenha a consciência e relaxe, perceba a vida como ela é, e simplesmente deixe fluir.
E por fim, encontre gratidão nesse hábito da reclamação.
Concluindo, não é parar de reclamar, ou reclamar de tudo, mas sim, perceber o que tirar de aprendizado e experiência da sua reclamação.
E ver o que pode ser aproveitado de cada situação, de cada momento, da sua realidade.
Esse é um belo exercício, que você deve levar para a vida toda.
E ficamos por aqui, vamos à frase do dia:
“Reclamar não é uma estratégia. Temos que lidar com o mundo tal como ele é, e não tal como gostaríamos que ele fosse. “
E se você gostou do nosso artigo de hoje, sobe Como Exercitar o Hábito da Reclamação;
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E até breve!
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